jusbrasil.com.br
18 de Setembro de 2021

Como ter mais segurança em um contrato de compra e venda de imóvel?

Douglas Garcia, Advogado
Publicado por Douglas Garcia
há 10 meses

Os contratos de compra e venda costumam ter cláusulas que as pessoas em geral não entendem, o que gera grandes dúvidas. Sobretudo se a pessoa não tiver acompanhada por um advogado, voce vai perceber ao longo deste artigo, como é fundamental estar assessorado por um advogado especialista na hora de comprar um imóvel, seja voce investidor ou apenas está comprando um imóvel para morar.

Não é suficiente que as partes se dirijam ao cartório e lavrem a escritura pública de compra e venda (ou venda e compra, se preferir).

Isto porque, algumas cláusulas precisam ser bem trabalhadas, de modo que um modelo do google ou do cartório podem não conferir a segurança e tranquilidade que voce deseja ao comprar um imóvel, trazendo muito mais dor de cabeça depois.

Um exemplo é cláusula que trata da Multa de Rescisão Contratual.

É certo que ninguém faz um contrato com a intenção, desde o início, de rescindi-lo, entretanto, é importante que você se atente para as cláusulas que tratam da multa.

Muitas pessoas, no entusiasmo de fechar o negócio, achando que aquilo é a melhor oportunidade da vida delas, acabam aceitando todas as cláusulas do contrato, sem sequer questionar algumas previsões que são totalmente contrárias aos seus interesses.

Talvez seja preciso reduzir a multa, reajustá-la. Pode ser que uma situação financeira confortável de hoje mude drasticamente e você não consiga prosseguir com o contrato, pedindo para rescindi-lo. Como exemplo, veja como a pandemia afetou o mundo todo.

É melhor ajustar, antecipadamente, uma multa razoável, caso contrário você perderá bastante dinheiro.

Neste sentido, talvez voce se interesse por esse artigo: https://douglasgarciaadv.jusbrasil.com.br/noticias/877372623/restaurante-de-shopping-consegue-suspender-multa-rescisoria-em-razao-da-pandemia

E voce? Já teve algum problema com a compra e venda de imóvel? Relata aí pra gente!!

E se gostou do conteúdo, nos siga no Jusbrasil e siga nosso blog https://garciaadvocacia.blogspot.com/ para ficar por dentro de outras dicas como essa.

https://linktr.ee/garcia.adv

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)